Secretaria de Obras, Transporte, Urbanismo e Trânsito
Secretaria de Obras, Transporte, Urbanismo e Trânsito
- Publicado em: 09/08/2021 às 00:00 | Imprimir
Secretaria de Obras, Transportes, Urbanismo e Trânsito
Secretário: Luiz Carlos Rach
Endereço: Gregorio Bondarenco - Centro
E-mail: garagem@portomaua.rs.gov.br
Fone: (55) - 3545-1146 - Ramal: 225
Manhã: 07h45min às 11h45min
Tarde: 13h30min às 17h30min
Compete à Secretaria de Obras, Transportes, Urbanismo e Trânsito:
I – Coordenação da estratégia, monitoramento e avaliação dos planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano;
II – Normatização, monitoramento e avaliação da realização de ações de intervenção urbana;
III – Coordenação da elaboração de propostas de legislação urbanística municipal;
IV – Promover os estudos econômicos, administrativos, estatísticos e tecnológicos necessários ao planejamento e execução de obras de engenharia e infraestrutura urbana e rural;
V – Executar, direta ou indiretamente, as obras públicas de responsabilidade do Município;
VI – Promover levantamentos e compor comissão de avaliações de imóveis;
VII – Inspecionar sistematicamente obras e vias públicas, promovendo as medidas necessárias a sua conservação;
VIII – Agir em casos de emergência e calamidade pública, diligenciando a execução de medidas corretivas nas obras públicas e nos sistemas viários municipais;
IX – Manter atualizado o cadastro de obras e dos sistemas viários Municipal;
X – Promover a execução dos serviços de construção de obras e demais obras de infraestrutura;
XI – Promover a execução dos serviços de pavimentação;
XII – Em relação ao Trânsito:
a) planejar e executar campanhas educativas nos diversos segmentos da sociedade;
b) propor campanhas educativas de trânsito;
c) elaborar relatórios relacionados às atividades e principais ocorrências observadas, apresentando alternativas e soluções objetivando suprir a administração superior, com elementos necessários à tomada de decisões;
d) esclarecer possíveis dúvidas quanto à legislação de trânsito;
e) manter o controle relacionado aos resultados das ações desenvolvidas para estabelecer a meta seguinte corrigindo as autuações para melhor aplicação do conteúdo e atualização do planejamento;
f) criar uma estrutura dinâmica relacionada ao trânsito, a fim de nortear melhor os procedimentos de controle, fiscalização, planejamento e execução do trânsito;
g) emitir análise dos dados estatísticos a fim de avaliar as suas ações relacionadas ao trânsito;
h) elaborar estatísticas de acidentes de trânsito, e outras que se fizerem necessárias;
i) elaborar estatísticas de todas as ocorrências atendidas pela Secretaria;
j) elaborar relatórios gerenciais das atividades e principais ocorrências observadas na Secretaria, apresentando alternativas, objetivando suprir a administração superior com elementos necessários à tomada de decisões;
k) elaborar gráficos mostrando os locais com maiores índices de acidentes de trânsito no Município;
l) manter estatística de suas atividades, além de outras atribuições que lhe forem cometidas.
XIII – Exercer outras atividades correlatas.