Atos da Transição 2024-2025
Atos da Transição 2024-2025
- Publicado em: 18/11/2024 às 00:00 | Imprimir
A transição de governo municipal é um processo pelo qual as informações, responsabilidades e atividades da administração pública do município são detalhadas de um mandato para outro. Esse processo tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços públicos, a transparência administrativa e o planejamento eficiente da nova gestão.
Objetivos principais:
- Garantir continuidade administrativa;
- Proporcionar a Transparência;
- Dar condições de Planejamento.
Etapas:
-
Criação da equipe de transição:
- Inclui membros da gestão atual e da gestão eleita.
- É coordenado por representantes de ambos.
-
Levantamento de informações:
- Documentação financeira/contábil
- Relatórios de obras
- Contratos e convênios em vigor.
- Recursos humanos
- Patrimônio municipal
-
Entrega de relatórios:
- A gestão atual deve entregar os relatórios obtidos para facilitar a transição.
- Isso inclui dados orçamentários, projetos estratégicos e políticas públicas em curso.
-
Planejamento inicial da nova gestão:
- A equipe de transição da nova gestão, analisa as informações recebidas e traça os primeiros passos de sua administração.