Atos da Transição 2024-2025

  • Publicado em: 18/11/2024 às 00:00   |   Imprimir

A transição de governo municipal é um processo pelo qual as informações, responsabilidades e atividades da administração pública do município são detalhadas de um mandato para outro. Esse processo tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços públicos, a transparência administrativa e o planejamento eficiente da nova gestão.

Objetivos principais:

  1. Garantir continuidade administrativa;
  2. Proporcionar a Transparência;
  3. Dar condições de Planejamento.

Etapas:

  1. Criação da equipe de transição:

    • Inclui membros da gestão atual e da gestão eleita.
    • É coordenado por representantes de ambos.
  2. Levantamento de informações:

    • Documentação financeira/contábil
    • Relatórios de obras
    • Contratos e convênios em vigor.
    • Recursos humanos 
    • Patrimônio municipal 
  3. Entrega de relatórios:

    • A gestão atual deve entregar os relatórios obtidos para facilitar a transição.
    • Isso inclui dados orçamentários, projetos estratégicos e políticas públicas em curso.
  4. Planejamento inicial da nova gestão:

    • A equipe de transição da nova gestão, analisa as informações recebidas e traça os primeiros passos de sua administração.


Anexos