Turismo, Cultura e Desporto

Rua Uruguai, 155 - Centro
Fone: (55) - 3545-1146 - Ramal: 206
Secretário: Arielton Carvalho

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto têm a seu encargo, a manutenção do Museu do Imigrante situado na Comunidade de São José do Mauá, a organização da Pesca Esportiva no Rio Uruguai, fomentar e divulgar as potencialidades Turísticas Ecológicas, Religiosas, Gastronômicas e Históricas do Município.

Realizar trabalhos Culturais e coordenar a Biblioteca Pública e o Tele Centro; Desenvolver Eventos Esportivos de integração entre as comunidades (Campeonato Municipal de Futebol Sete, Campeonato Municipal de Bochas, Campeonato Municipal de Futsal), dar continuidade ao projeto em parceria com o CRAS da Escolinha Municipal de Futebol e Banda Marcial Municipal, dar suporte em parceria com a Secretaria Estadual, ao CENINTUR (Centro de Informações Turísticas, localizado no porto Internacional do Município, dar o apoio necessário na organização dos eventos municipais (Festa dos Navegantes, Semana do Município, Feira do Livro, Dia do Desafio, Festa Junina, Desfile Cívico, Semana Farroupilha, Natal da família entre outros).

“Entendemos que o Turismo deve ser uma ferramenta que, além de conservar as áreas naturais possa auxiliar economicamente nas melhorias das áreas e também ajudar na conscientização da importância do planejamento das práticas turísticas. O turismo é uma atividade econômica capaz de auxiliar no desenvolvimento das localidades onde ele ocorre, gerando emprego e renda para as comunidades receptoras, melhorando a qualidade de vida.”

Última atualização (Ter, 05 de Maio de 2015 14:28)